quarta-feira, 2 de março de 2011

Bem-vindos à tribo

Após três anos de trabalho, estamos prontos, estamos no ar. Qualquer empreendedor sabe tudo o que tem que ser vencido para suceder um empreendimento, especialmente no Brasil, país com os maiores impostos e juros do nosso querido planeta terra.

O primeiro JamCap, feito de neoprene em 2007, na cabeça de uma hawaiana, 
que deu a ideia do nome "JamCap": "jam" like a music session, you know..


Agora, imaginem empreender um produto que envolve neoprene e lycra - materiais que exigem know-how tecnológico para cortar, costurar e e colar. Além disso, pensem que o empreendimento combina estes materiais com a inserção de fones de ouvido. Não bastasse isso, imaginem que esta peça de material diferenciado e com fones de ouvido embutidos tem que ser confortável na cabeça, resistir à potência das ondas e ainda ser totalmente à prova d'água!

Realmente, tem que ser meio sem noção, fora da casinha, sonhador e completamente pirado para achar que um dia conseguiríamos, partindo de uma ideia, fazer um JamCap. E nós fizemos! Depois de muuuuitos testes, reuniões, viagens, tipos de neoprene, tecnologias de vedagem, pesquisa de cases, caixas, bolsas estanque, quedas na água e outros limites impostos pelo fato de não termos sido abençoados com fortunas familiares à nossa disposição, temos um produto que faz a cabeça dos esportistas pelo estilo, conforto, qualidade de som e, principalmente, inovação do produto JamCap.

Neste ponto, destacamos que o JamCap é um produto patenteado em sua modelagem e conceito, devidamente registrados no INPI - Instituto Nacional de Pesquisa Industrial. A inovação tem um custo alto: são anos de trabalho e pesquisa até se atingir o produto projetado. Especialmente se você quer brincar com eletrônica e água. Por isso, patenteamos o JamCap. A patente é o valor da inovação, do custo de executar uma ideia totalmente original, sem parâmetros, sem concorrentes diretos.

Mesmo tendo feito reuniões com grandes marcas do setor, optamos por ir adiante com nossa marca e fazer o caminho das pedras, apoiados apenas pelos parceiros, amigos, clientes e familiares. Obrigado a todos que cruzaram nosso caminho e acreditaram no projeto do JamCap.

Hoje é quarta-feira, dois de março de 2011. Neste dia entrou no ar o site do JamCap e assim abrimos para todos na web a possibilidade de vivenciarem o sonho de uma performance diferente em esportes aquáticos ouvindo música.

Agradecemos imensamente à Gladis Helena Machado, por todo apoio que deu ao projeto desde o começo.

Agradecimento especialíssimo aos parceiros DJ Lenny, da produtora A Casa da Sogra, que nos ajudou a desenvolver o primeiro template do site do JamCap, e Marcelo Groo, da Agência Meganeura, que pegou o bastão e disparou em velocidade alucinante para aprimorar a ideia e colocar o site no ar em tempo recorde.

Agradecemos também ao Marcos Lambão, da Guarda, que participou do projeto em um momento crítico, sendo um amigo e um parceiro no projeto do JamCap.

Finalmente agradeçemos ao Paulo Zulu, que nos apoiou lá atrás, no começo de tudo, comprando o JamCap número 1 feito na Guarda do Embaú. 

Sejam todos muito bem-vindos à Tribo JamCap.


Nenhum comentário:

Postar um comentário